Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

  • 13/09/2017
  • 10:14
  • Atualização: 10:18

Polícia Civil desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas

Grupo utilizava pneus de caminhões para o transporte de maconha entre o Rio Grande do Sul e o Paraná

Cerca de 75kg de maconha foram apreendidos em um sítio em Viamão | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Cerca de 75kg de maconha foram apreendidos em um sítio em Viamão | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Jéssica Moraes / Rádio Guaíba

A Polícia Civil desarticulou, na madrugada desta quarta-feira, um esquema de tráfico interestadual de drogas que utilizava pneus de caminhões para o transporte de maconha entre o Rio Grande do Sul e o Paraná. Três pessoas foram presas e cerca de 75kg de maconha foram apreendidos em um sítio no bairro Fiuza, em Viamão. Entre os presos estão dois gaúchos, um de 44 anos e outro de 53 anos, que seria o caseiro do local. Além deles, um paranaense de 45 anos também foi detido.

Conforme o delegado Maurício Barison, titular da 4ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), a investigação durou cerca de 45 dias e descobriu um plano para disfarçar o transporte de maconha através da compra de pneus de caminhões. Os envolvidos no Rio Grande do Sul simulavam a compra de pneus paranaenses e o bando, no Paraná, adquiria a droga e escondia no interior das peças automotivas. Os pneus eram transportados como estepe dos veículos que cruzavam os Estados.

Quando chegavam ao RS, os pneus eram deixados em pontos específicos da Região Metropolitana, como borracharias, e eram retirados por outros criminosos que os levavam até o sítio em Viamão. No local, eles retiravam a maconha do interior dos pneus e distribuíam para cidades da região, principalmente Gravataí e Viamão. O proprietário do imóvel alega que não tinha conhecimento da ação, mas será intimado a prestar esclarecimentos durante o inquérito.