Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

  • 09/08/2017
  • 13:46
  • Atualização: 13:56

Polícia tem suspeitos de execução de jovens no bairro Glória, em Porto Alegre

Chacina contra quatro homens ocorreu no último sábado

  • Comentários
  • Correio do Povo

A chacina ocorrida na noite do último sábado, no bairro Glória, começa a ser esclarecida pela 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP) de Porto Alegre. O delegado Rodrigo Reis disse que já tem suspeitos de autores da execução de quatro jovens em uma boca de fumo, na esquina das ruas Ascensão com Manduca Nunes.

“Já temos algumas pistas. A investigação está bem avançada”, confirmou. No entanto, ele observou existem dúvidas sobre a motivação dos assassinatos. “Não há como afirmar se foi uma guerra entre facções rivais ou se foi um problema dentro da própria facção que atua na área. O que posso afirmar é que tem relação com o tráfico de drogas”, declarou, referindo-se à motivação para serem mortos os jovens. “Os quatro seriam os alvos”, acredita.

O delegado Rodrigo Reis constatou que os disparos foram efetuados com pistolas calibre 9 milímetros. Os agentes não apuraram ainda quantos atiradores apareceram na boca de fumo para cometer o crime e nem quais os veículos usados na fuga. “Há relatos que falam em motos, automóveis ou se os dois juntos”, assinalou.

O titular da 1ª DPHPP lembrou que na mesma boca de fumo já foram detidos outros jovens envolvidos com o narcotráfico, mas lamentou que eles acabaram sendo soltos depois. “Já efetuamos prisões ali”, ressaltou. “A gente prende, mas a Justiça solta no dia seguinte. A legislação é branda e a interpretação da lei também é permissiva”, lamentou.