Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

  • 12/10/2017
  • 13:08
  • Atualização: 13:29

Peça teatral, desenho e música: confira a programação especial para o Dia das Crianças

Atividades ocorrem até as 17h, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, em Porto Alegre

Crianças acompanharam a encenação da história da Arca de Noé | Foto: Samuel Maciel / CP

Crianças acompanharam a encenação da história da Arca de Noé | Foto: Samuel Maciel / CP

  • Comentários
  • Mauren Xavier

Com os olhares atentos, as crianças acompanhavam a encenação de uma das mais conhecidas narrativas: a Arca de Noé. No palco, os atores se utilizaram de cores, vestimentas, gestos e de brincadeiras para contar com bom humor a história do grande dilúvio. A apresentação teatral foi apenas uma das atividades oferecidas nesta quinta-feira na programação especial de comemoração do Dia da Criança, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, em Porto Alegre.

Com a parceria do projeto Inclusão Em Cena, os pequenos puderam participar de atividades lúdicas, como desenho, música e até brincar na Escolinha de Bike, que busca ensinar as crianças como pedalar no trânsito. Houve ainda a distribuição de livros infantis e espaço de criação, que desenvolve atividades relacionadas às artes e à literatura.

Franciele Santos Silveira levou o filho Vicente, de 5 anos, para aproveitar a iniciativa. “Moramos perto e gostei da variedade de atividades. Foi uma boa alternativa para curtir o feriado”, disse. Nesta mesma linha, Alana da Silva Cassariego levou o filho Gabriel, 7 anos. “Foi uma ótima opção. É um momento de ficarmos juntos e aproveitar, porque normalmente não temos tempo durante o dia a dia”, comentou.

Segundo a diretora do Centro, Andrea Falkenberg, o projeto nasceu com a intenção de oferecer atividades de lazer às crianças, mas também para mostrar as diversas iniciativas que ocorrem dentro do Centro. “Queremos ampliar a proximidade com a comunidade e também divulgar as ações que aqui são desenvolvidas e gratuitas, como a biblioteca”, disse.

Às 14h haverá contação de histórias e às 15h a Banda Municipal apresenta um concerto didático, caracterizado pela atuação do maestro: à medida que as músicas vão sendo executadas, o regente apresenta rápidas explicações sobre os instrumentos da banda e os elementos musicais.

Para fechar a programação, o espetáculo de teatro de bonecos "Contos da Floresta" será encenado a partir das 17h. Reunindo diversas técnicas de manipulação, a trama envolve um pequeno bosque onde coisas estranhas começam a acontecer, envolvendo personagens engraçados, assombrações, bruxas e fantasmas.