Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 17 de Outubro de 2017

  • 12/10/2017
  • 17:11
  • Atualização: 17:35

Temporal danifica casas na região central do Estado

Raio caiu em uma propriedade e matou uma vaca e um touro

Galpão ficou parcialmente destelhado na região central do Estado | Foto: Renato Oliveira / Jornal Voz do Jari / CP

Galpão ficou parcialmente destelhado na região central do Estado | Foto: Renato Oliveira / Jornal Voz do Jari / CP

  • Comentários
  • Renato Oliveira

Um temporal com chuva de granizo, raios e ventos, provocou prejuízos em cidades da Região Centro do Estado, nesta quinta-feira. Em Santa Maria, a chuva com granizo atingiu diversas pontos do município. As localidades de de Vila Brígida, São Marcos e Três Barras no distrito de Arroio Grande foram as mais castigadas pelo temporal. Segundo a Defesa Civil, cerca de 20 casas ficaram parcialmente destelhadas. Os moradores receberam lonas do órgão.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cladmir Nascimento, os moradores das proximidades das encostas de morro ou em áreas de risco devem ficar atentos para fissuras no solo, que podem ocasionar desmoronamentos. Caso notem, a Defesa Civil deverá ser acionada para avaliar o local.

Nas proximidades do Distrito Industrial, um raio caiu na propriedade de Arnei Klinick, matando uma vaca leiteira e um touro. A descarga elétrica caiu na mangueira onde estavam os animais. Os produtores de tomate e fumo tiveram grandes prejuízos. O granizo atingiu as plantações que são as maiores produções da região.

Em Itaara, a cerca de 30 quilômetros de Santa Maria, o temporal com granizo destelhou cerca de 15 residências na localidade do Baú. A força do vento derrubou duas árvores na mesma localidade, que recebe atenção da Defesa Civil.

Também na região central, Tupanciretã registrou prejuízos com a forte chuva e o vento. Pelo menos três casas na localidade de Espinilho Grande, interior do município, tiveram destelhamentos, assim como um galpão, que teve parte do telhado arrancado.