Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

  • 11/08/2017
  • 21:57
  • Atualização: 22:19

Brasil de Pelotas vence o Guarani e se afasta da zona do rebaixamento

Vitória por 1 a 0, a segunda seguida, devolveu ao Xavante expectativa de ameaçar o G4

Gol veio apenas no final da partida em Pelotas | Foto: Carlos Insaurriaga / GEB / CP

Gol veio apenas no final da partida em Pelotas | Foto: Carlos Insaurriaga / GEB / CP

  • Comentários
  • AE

O Brasil de Pelotas ganhou a segunda consecutiva, afastou-se da zona do rebaixamento e voltou a sonhar com o G4 da Série B. A vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no Bento Freitas, veio apenas no fim da partida, mas foi essencial para embalar o Xavante na abertura do segundo turno.

Com sete pontos nas últimas três rodadas, o Brasil chegou aos 27 e abriu quatro de vantagem para a zona da degola. Já o Guarani não sabe o que é vencer há sete jogos e estacionou nos 28 pontos, desperdiçando a chance de encostar novamente no G4.

Num gramado bastante molhado por conta das chuvas que caíram em Pelotas (RS) durante o dia, os times apostaram nas bolas aéreas e em chutes de fora da área. Melhor em campo, o Brasil assustou em cabeçadas de Juninho e Marcinho, além de uma falta cobrada por Itaqui, que tocou no travessão antes de sair. O Guarani melhorou nos minutos finais e teve uma boa oportunidade com Lenon, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Guarani apostando nos chutes de fora da área. Em um deles, a bola de Betinho acelerou depois de tocar na grama e explodiu no peito de Marcelo Pitol. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Brasil marcou aos 37 minutos.

Misael fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para Lincom, que errou o domínio, mas contou com a sorte. O goleiro Leandro Santos tentou tirar com o pé e a bola bateu na canela do atacante antes de entrar. O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, contra o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café, no Paraná. O Guarani recebe o Santa Cruz no sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os jogos são válidos pela 21ª rodada.