Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

  • 12/08/2017
  • 19:10
  • Atualização: 19:14

Paraná vence em casa, cola no G4 e afunda o ABC na Série B

Renatinho marcou de pênalti o único gol da partida

Com triunfo, técnico Lisca manteve os 100% de aproveitamento em casa | Foto: Paraná Clube / Twitter / Reprodução / CP

Com triunfo, técnico Lisca manteve os 100% de aproveitamento em casa | Foto: Paraná Clube / Twitter / Reprodução / CP

  • Comentários
  • AE

O Paraná encontrou mais dificuldades do que esperava, mas fez o dever de casa ao vencer o ABC por 1 a 0, neste sábado, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o triunfo, a equipe entrou de vez na briga por uma vaga no G4 e, de quebra, presenteou o técnico Lisca, que fez 45 anos na última sexta-feira. O treinador, iclusive, manteve os 100% de aproveitamento nos jogos em casa (três vitórias) e o Paraná subiu para a sexta colocação com 30 pontos.

Assim, o time da região sul do País fica a quatro do Ceará, que abre o G4. Por outro lado, o ABC conheceu a sétima derrota em 10 partidas como visitante na competição e estacionou nos 16 pontos, ficando na 19ª colocação, a penúltima da tabela. Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 21ª rodada. O Paraná enfrenta o Paysandu, às 19h, no estádio Mangueirão, em Belém, enquanto que o ABC recebe o Inter, às 16h30min, no estádio Frasqueirão, em Natal.

O primeiro tempo ficou marcado por dois momentos distintos. O ABC começou melhor e criou duas boas oportunidades com Lucas Coelho. Uma foi para fora e outra Richard defendeu bem. Depois, o Paraná acordou e acertou duas vezes o travessão de Edson antes de abrir o placar aos 39 minutos. Márcio Passos derrubou Alemão dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Renatinho.

A etapa final foi morna no estádio Durival de Britto. Logo aos dois minutos, Zotti cobrou falta e Lucas Coelho desviou de cabeça com muito perigo. Depois foi a vez de Tatá assustar Richard em finalização de fora da área. O Paraná respondeu em cabeçada de Eduardo Brock e chute forte de Alemão, mas Edson impediu o segundo gol tricolor em ambos os lances.