Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

  • 08/08/2017
  • 23:35
  • Atualização: 00:00

Juventude perde para o Luverdense e segue fora do G4

Time do Mato Grosso conseguiu fôlego para lutar contra o rebaixamento com vitória por 1 a 0

Time do Mato Grosso conseguiu fôlego para lutar contra o rebaixamento com vitória por 1 a 0 | Foto: Leonardo Heitor / Luverdense / Divulgação CP

Time do Mato Grosso conseguiu fôlego para lutar contra o rebaixamento com vitória por 1 a 0 | Foto: Leonardo Heitor / Luverdense / Divulgação CP

  • Comentários
  • AE

O Juventude voltou a tropeçar na Série B e acabou derrotado para o ameaçado Luverdense, que por sua vez deu um grande passo para deixar a zona de rebaixamento nesta terça-feira. A vitória por 1 a 0, em partida realizada no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), teve o único gol marcado por Marcos Aurélio.

Com o resultado, o Luverdense subiu para a 17ª colocação, com os mesmos 23 pontos do Santa Cruz, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e de quebra impediu que o Juventude voltasse para o G4. O time de Caxias do Sul (RS) se acomodou na quinta posição, com 31 neste começo de segundo turno.

O Luverdense não deu chances para o Juventude se impor na partida. Logo aos três minutos, Marcos Aurélio cobrou falta com categoria para abrir o marcador, deslocando o goleiro Oliveira, que, mais tarde, salvou o time visitante de levar o segundo ao defender um arremate à queima-roupa de Paulinho.

O Juventude foi equilibrando as ações no decorrer do jogo e chegou a desperdiçar boas oportunidades, com Caprini e Juninho. Em ambas, a bola foi para a fora. O Luverdense, então, se fechou e acabou levando uma boa vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o time mandante voltou a pressionar o Juventude. Aos nove minutos, Marcos Aurélio cruzou, Paulinho mergulhou e exigiu boa defesa de Oliveira. Na sequência, o goleiro do Juventude brilhou de novo ao segurar a tentativa de Rafael Silva.

O Juventude esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu passar pelo sistema defensivo bem montado da equipe mandante. O último suspiro foi nos pés de Caio, que se enrolou todo dentro da área e perdeu grande chance de empatar.

Na próxima rodada, a 21ª, o Juventude enfrenta o Vila Nova no próximo dia 18, uma sexta-feira, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi. No dia seguinte, o Luverdense visita o CRB, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.


TAGS » Juventude, Série B