Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

  • 08/08/2017
  • 17:03
  • Atualização: 17:10

Uendel elogia padrão do Inter e destaca parceria com Sasha

Lateral destacou que equipe deve seguir evoluindo na Série B

Uendel destacou padrão de jogo adquirido pelo Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Uendel destacou padrão de jogo adquirido pelo Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

As três vitórias seguidas do Inter na Série B do Campeonato Brasileiro são fruto de um padrão de jogo adquirido com o trabalho de Guto Ferreira, analisou o lateral-esquerdo Uendel em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira. Para o camisa 6, o grupo tem assimilando cada vez mais as ideias do treinador.

“Ele vem sempre usando o mesmo esquema e isso é importante para dar um padrão. A cada jogo vamos assimilando mais o que ele pensa, a ideia dele de jogo e filosofia de trabalho. Isso se reflete dentro de campo. Estamos mais entrosados e confiantes dentro de campo”, afirmou o lateral.

Um fator importante para a afirmação do esquema de jogo colorado, de acordo com Uendel, passa pela presença de Eduardo Sasha. O lateral ressaltou que a alta participação do atacante tanto defensiva quanto ofensivamente tem lhe ajudado bastante no lado esquerdo.

“Eu sou fã do Sasha. Ele contribui muito para o esquema É um jogador que até não vinha fazendo gol, mas já contribuía muito. Gosto muito de jogar do lado dele, que é um cara muito participativo. Ele ofensivamente dá muitas opções, não apenas para mim, mas para o outro lado também. É um jogador que pisa na área. Defensivamente ele também ajuda muito. Nunca me deixa no dois contra um ali, está sempre me ajudando. É importante para o lateral ter ajuda do extremo”, avaliou.

Preocupação em seguir evoluindo

Apesar dos elogios ao atual momento do Inter, Uendel ressaltou que o time tem de seguir evoluindo. Ele afirmou ainda que não se pode esperar facilidades por conta da sequência de vitórias e prevê um jogo difícil diante do Londrina no sábado, às 16h30min, no Beira-Rio..

“Sabemos que uma sequência de três vitórias é muito importante para a gente, mas tem que ganhar novamente. Não é porque vencemos três seguidas que o jogo de sábado está ganho. Pelo contrário, será um jogo difícil. Teremos novamente uma equipe fechada aqui dentro de casa e que vai dar trabalho. Pode ser aquele 0 a 0 no intervalo. O gol pode sair no primeiro ou no último minuto”, projetou.

O Inter ainda terá mais três dias de treinamento, mas a tendência é de que o técnico Guto Ferreira repita no sábado diante do Londrina a mesma equipe da vitória sobre o Guarani com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; William Pottker, Edenilson, D'Alessandro e Sasha; Leandro Damião.


TAGS » Futebol, Inter, Esporte