Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Setembro de 2017

  • 13/09/2017
  • 08:27
  • Atualização: 09:16

Grêmio inicia disputa com Botafogo por vaga à semifinal da Libertadores

Renato Portaluppi terá diversos desfalques no estádio Nilton Santos

Fernandinho deve ocupar a vaga de Pedro Rocha, vendido para o Spartak Moscou | Foto: Rafael Ribeiro / PressDigital / CP memória

Fernandinho deve ocupar a vaga de Pedro Rocha, vendido para o Spartak Moscou | Foto: Rafael Ribeiro / PressDigital / CP memória

  • Comentários
  • Rafael Peruzzo

Um time descaracterizado, logo no principal jogo do ano até o momento. O Grêmio tomou todos os cuidados, priorizou, poupou titulares quando julgou necessário, mas entrará em campo contra o Botafogo, no primeiro duelo das quartas de final da Libertadores, no Rio de Janeiro, com uma equipe bem diferente daquela considerada ideal até pouco tempo. O caminho para o tri da América já impõe vários obstáculos antes mesmo de a bola rolar no estádio Nilton Santos, a partir das 21h45min.

Se o torcedor gremista tinha a escalação na ponta da língua, hoje dificilmente acertaria os 11 que começam o jogo. Geromel é dúvida, Michel está suspenso, Maicon só retorna em 2018, Luan tem um problema muscular, Pedro Rocha foi vendido, e Bolaños, emprestado. Ou seja, as reposições também diminuíram em qualidade e quantidade. Renato Portaluppi está diante do maior desafio da temporada. Começar as quartas de final com alguma vantagem é fundamental para manter vivo o sonho do título. Cabe ao treinador colocar em campo uma equipe capaz de reviver os melhores momentos do Tricolor na temporada.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H45MIN

“A vida de treinador não é mole. Infelizmente, estamos tendo muitos problemas, jogadores saindo ou no departamento médico. Mas eu nunca me queixei, se o atleta está no grupo do Grêmio, é porque ele é bom. A hora é essa, tem que estar preparado”, destaca o treinador. Ontem, o Grêmio treinou no local da partida de hoje. E sem Pedro Geromel. O zagueiro fez apenas corrida em volta do gramado. Em nenhum momento, calçou as chuteiras para participar do trabalho com bola. Indício de que pode ficar de fora e dar lugar a Bressan. Além de estar recém- recuperado de uma lesão muscular, Geromel não joga desde o dia 17 de agosto.

“Ninguém está confirmado ou descartado, vamos aguardar. Amanhã (nesta quarta-feira) a gente decide. Às vezes o jogador não treina, mas faz outro tipo de trabalho”, amenizou Renato. Na primeira função do meio-campo, Jailson deve entrar na vaga do suspenso Michel. No ataque, Arroyo, Fernandinho e Everton disputam uma vaga, já que Leo Moura pode entrar no meio.

“Não tem que escolher jogos ou adversários. O grupo é forte e quem jogar amanhã (nesta quarta-feira) pode ter certeza que vai buscar uma vitória para o Grêmio”, finalizou Renato Portaluppi.

Libertadores – 1º jogo das quartas

Botafogo

Gatito Fernandéz; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Mateus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger.

Técnico: Jair Ventura.

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Léo Moura e Fernandinho; Lucas Barrios.

Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: José Argote (Venezuela)

Auxiliares: Luiz Murillo e Carlos Lopez (Venezuela)

Local: Estádio Nilton Santos (RJ)

Horário: 21h45min