Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

  • 22/09/2017
  • 12:05
  • Atualização: 12:16

Everton pede foco no Brasileirão, mas admite dificuldade em esquecer a Libertadores

Atacante se colocou à disposição de Renato Portaluppi para jogar contra o Bahia

Everton pode enfrentar o Bahia, mas geromel está fora da lista | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Everton pode enfrentar o Bahia, mas geromel está fora da lista | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O atacante Everton admitiu após o treino desta sexta-feira pela manhã no CT Luiz Carvalho que é difícil esquecer a semifinal da Libertadores, onde o Grêmio irá enfrentar o Barcelona equatoriano, e focar no Brasileiro. Com 42 pontos ainda em disputa e com o Tricolor a 10 do líder Corinthians, o jogador quer que todos se esforcem para vencer o Bahia, em Salvador, no domingo.

“Todo o grupo sofreu um cansaço físico enorme na quarta-feira, mas todos que entrarem em campo estarão bem preparados. É um mês importante para focar totalmente no Brasileiro para buscar o Corinthians”, revelou o atacante. “Temos que ter foco total no Brasileirão, mas é difícil, pois chegamos até a semifinal da Libertadores. Não tem como esquecer, mas precisamos fazer de tudo para manter o foco, pois ainda têm muitos pontos a disputar”, acrescentou.

Apesar de ter jogado mais de mais uma hora contra o Botafogo na quarta-feira, Everton se colocou à disposição de Renato Portaluppi, que leva boa parte dos titulares para Salvador. “Professor teve uma conversa com os jogadores que atuaram na quarta-feira. Eu sou um dos que pediu para viajar, até porque entrei no final do primeiro tempo. Se o professor optar por mim, estarei bem preparado”, declarou o atacante.

O Grêmio enfrenta o Bahia, no domingo, às 19h, na Arena Fonte Nova. O time só será conhecido uma hora antes das equipes entrarem nos gramados.