Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

  • 13/08/2017
  • 11:33
  • Atualização: 11:40

Adversários na Libertadores, Botafogo e Grêmio se enfrentam pelo Brasileirão

Partida pela primeira rodada do returno começa às 19h, no Engenhão

Bruno Rodrigo deve formar a zaga do Grêmio ao lado de Bressan | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Bruno Rodrigo deve formar a zaga do Grêmio ao lado de Bressan | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Rafael Peruzzo

Não dá nem para dizer que é uma prévia do confronto pela Libertadores. Grêmio e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 19h, no Engenhão, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Como ambos estão envolvidos em três competições de forma simultânea, a tendência é que a partida seja disputada por times reservas. No caso do Tricolor, esta hipótese foi confirmada pelo técnico Renato Portaluppi ainda na sexta-feira.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19H

A preservação se faz necessária pelo fato de na próxima quarta-feira o Grêmio fazer o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. “Vamos jogar com um time totalmente diferente, justamente para preservar uma equipe mais forte para as competições de mata-mata”, afirmou Renato. Como o jogo entre Chapecoense e Corinthians foi transferido para o dia 23, o Tricolor pode diminuir a diferença em relação ao líder de oito para cinco pontos.

Renato negou que haja uma crise no Grêmio por causa da demissão do ex-coordenador técnico Valdir Espinosa. “Enquanto eu estiver no Grêmio, não tem crise. A única crise que pode ocorrer é quando o clube não conseguir mais as vitórias, e não pela saída do Espinosa. Só vai acontecer no momento que os resultados não aparecerem”, avaliou o treinador.

Mesmo que neste momento o foco esteja direcionado para o Brasileirão, o duelo com o Botafogo pela Libertadores foi projetado por Renato Portaluppi. “Cada um tem 50% de chances de passar, não tem favorito. O Botafogo está nas quartas de final porque faz uma grande Libertadores. É um clássico do futebol brasileiro, vai ser difícil para os dois times”, destacou Renato.

A Conmebol já definiu as datas dos confrontos entre Grêmio e Botafogo. O primeiro jogo, no Rio, acontece no dia 13 de setembro. E a volta, na Arena, no dia 20 de setembro.

Campeonato Brasileiro - 20ª rodada

Botafogo

G. Fernández, Emerson Santos, Marcelo, Emerson Silva, Gílson, Rodrigo Lindoso, Fernandes, Bruno Silva, Leo Valencia, Guilherme, Brenner. Técnico: Jair Ventura.

Grêmio

Paulo Victor, Leonardo, Bruno Rodrigo, Bressan, M. Oliveira, Jailson, Machado, Kaio, Lincoln, Fernandinho, Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Local: Engenhão, no Rio.

Início: 19h.