Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

  • 11/08/2017
  • 14:57
  • Atualização: 16:11

Renato descarta favoritismo em confronto com Botafogo na Libertadores

Técnico do Grêmio disse que as duas equipes têm 50% de chances de avançar no torneio

Grêmio e Botafogo farão duelo brasileiros nas quartas da Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio e Botafogo farão duelo brasileiros nas quartas da Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Renato Portaluppi rechaça qualquer favoritismo do Grêmio no confronto com o Botafogo nas quartas de final da Libertadores. Ainda ontem após a vitória sobre o Nacional, o treinador da equipe carioca, Jair Ventura, disse que seu time entra como “azarão” no confronto. O técnico gremista respondeu nesta sexta-feira dizendo que cada clube tem 50% de chances de avançar no torneio.

“Ele falou da boca para fora. O Botafogo não é 'azarão', não. O Grêmio tem 50% de chances de passar e o Botafogo tem os outros 50. São duas grandes equipes, que fazem uma Libertadores muito boa. Não tem favoritos. Não falo isso da boca para fora. O Botafogo está por méritos nessas quartas de final de Libertadores”, declarou.

O treinador gremista seguiu elogiando a campanha do Botafogo na Libertadores e citou o jogo entre San Lorenzo e Emelec como mostra de que não há facilidades na competição.

“O Botafogo vem fazendo uma grande Libertadores. Independente do adversário, sempre é difícil um mata-mata de Libertadores. É um clássico do futebol brasileiro. Vão ser dois grandes jogos. É dificílimo para a gente e é para o Botafogo. Vocês devem ter visto ontem o San Lorenzo, que havia vencido fora, perdendo em casa e só passando nos pênaltis. Não tem jogo fácil. Vamos encontrar muitas dificuldades diante do Botafogo”, seguiu.

A Conmebol definiu nesta sexta-feira as datas dos confrontos das quartas de final da Libertadores. Os jogos entre Grêmio e Botafogo vão ocorrer nos dias 13 e 20 de setembro (duas quartas-feiras), às 21h45min. A partida de ida será no Rio de Janeiro e a volta na Arena.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte