Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

  • 09/08/2017
  • 10:13
  • Atualização: 14:37

Em vantagem, Grêmio recebe Godoy Cruz para avançar na Libertadores

Tricolor pode empatar que se classifica para quartas de final da competição continental

Em vantagem, Grêmio recebe Godoy Cruz para avançar na Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Em vantagem, Grêmio recebe Godoy Cruz para avançar na Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Rafael Peruzzo

Jogo de Libertadores contra time argentino sempre tem uma dose extra de catimba, provocação e lances ríspidos. A adrenalina sobe e os ânimos ficam acirrados. O Grêmio tem a vantagem e sabe que todos esses ingredientes vão compor o cenário da noite desta quarta-feira, a partir das 19h15min, na Arena. Com o 1 a 0 conquistado na Argentina sobre o Godoy Cruz, basta um empate para avançar às quartas de final na competição que é o principal objetivo do clube em 2017.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19H15MIN

Nos anos recentes, o sonho do tricampeonato da América tem terminado justamente nas oitavas de final. São quatro eliminações seguidas nesta fase da competição: 2011 (Universidad Católica), 2013 (Santa Fe), 2014 (San Lorenzo) e 2016 (Rosario Central). É preciso voltar ao ano de 2009 para lembrar da última vez em que o Tricolor avançou. Naquela oportunidade, o time foi à semifinal.

“Tivemos algumas decepções ao longo desses anos em se tratando de Libertadores. Mas quando esses tabus são quebrados, o grupo vai encorpando”, disse o goleiro Marcelo Grohe. O time está definido para a decisão de hoje, e sem surpresas. O único titular ausente é Edílson, que será substituído por Leo Moura. Experiente, o lateral diz que é preciso ter cuidado e não achar que a vantagem é grande. “Eu não gosto de falar em vantagem, um gol não é garantia de nada. Tem que entrar em campo como se estivesse 0 a 0. Nossa vantagem é mínima. Vamos enfrentar uma equipe que não desiste, utiliza muito o jogo aéreo, temos que ter foco e atenção”, afirmou Leo Moura.

Renato Portaluppi contará com o reforço do centroavante Lucas Barrios, que retoma a parceria com Luan e Pedro Rocha no ataque. “Em se tratando de Libertadores, é preciso ter o maior cuidado e respeito ao adversário. É time argentino. Eles têm a característica de serem muito competitivos, de nunca desistirem, de serem aguerridos. Mostraram isso no primeiro jogo, muito combate físico, mas conseguimos igualar essa competitividade e, com a bola no pé, nossa equipe tem muita qualidade técnica”, diz Marcelo Grohe.

A projeção da diretoria é de 35 a 40 mil torcedores na Arena. “Essa competição é muito importante para o clube, jogadores e torcedores. É o sonho do tri da América, estamos trabalhando para buscar esse sonho”, finalizou o goleiro gremista.

O Godoy Cruz fará sua primeira partida oficial após uma rápida pré-temporada na qual realizou apenas uma partida amistosa e foi derrotado pelo San Lorenzo por 1 a 0.

Copa Libertadores - oitavas de final

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Luan; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.

Godoy Cruz

L. Burían; L. Abecasis, S. Olivarez, L. Galeano e F. Angileri; Angél González, Gastón Giménez, F. Henríquez, Juan Garro e Javier Correa; Santiago García. Técnico: M. Larriera.

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR).

Local: Arena.

Início: 19h15min.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte