Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

  • 06/08/2017
  • 09:45
  • Atualização: 09:48

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam na Arena com times alternativos

Tricolor quer vitória para manter distância para líder Corinthians

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam na Arena com times alternativos | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam na Arena com times alternativos | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Grêmio e Atlético-MG farão às 16h, na Arena, o enfrentamento válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro com times alternativos. Focados na disputa da segunda partida das oitavas de final da Libertadores, ambos os clubes pouparam jogadores para o confronto contra o Godoy Cruz, da Argentina, e Jorge Wilstermann, da Bolívia, respectivamente, na quarta-feira.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h

O técnico Renato Portaluppi fez mistério total sobre a equipe, inclusive fechando treinos para a imprensa, mas relacionou seis titulares. Geromel, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Luan e Pedro Rocha concentraram e podem ser utilizados no jogo. Paulo Victor foi o único jogador confirmado pelo treinador. A torcida gremista ficará sabendo dos outros 10 titulares uma hora antes das equipes entrarem no gramado.

“Essa sequência de partidas faz com que o Grêmio tenha praticamente que jogar uma decisão a cada três dias. Vamos ter compromissos importantes pela Libertadores e Copa do Brasil na sequência. Não tem plantel que aguente. (...) Eu olho o que a gente vem passando, que os jogadores estão no limite deles. Tenho conversado bastante com a diretoria e a gente tem tido cuidado com os jogadores”, apontou Renato Portaluppi.

A situação do Grêmio se repete com o Atlético-MG. Rogério Micale trouxe 27 jogadores para Porto Alegre, mas os treinos da semana indicam que um time misto ou reserva deverá enfrentar o Tricolor. As novidades na delegação foram As novidades Felipe Santana, recuperado de dores musculares, e Luan, que foi poupado contra o Corinthians. Jogadores como Valdívia, ex-Inter, e Roger Bernardo devem ter a primeira oportunidade após três jogos do novo comandante.

“Existe uma intenção 9de usar os reservas), mas ainda não vamos cravar isso porque a gente está discutindo várias situações, departamento médico, fisiologia. Mas a possibilidade é grande. Vamos levar a Porto Alegre um grupo grande de jogadores para que a gente possa dar atenção aos dois jogos. Uns vão entrar jogando contra o Grêmio e outros trabalharam comigo, se preparando para o jogo da Libertadores. Então, existe esse planejamento”, disse o treinador.

Brasileirão 2017 – 19ª rodada

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Leo Moura, Fernandinho e Luan; Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético-MG

Giovanni; Alex Silva, Bremer, Matheus Mancini e Leonan; Roger Bernardo, Yago, Adilson, Otero e Valdivia; Elder. Técnico: Rogério Micale.

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (Ambos de SP)

Local: Arena, em Porto Alegre (RS)

Horário: 16h