Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

  • 16/07/2017
  • 10:56
  • Atualização: 11:12

Grêmio defende vice-liderança em duelo com Ponte Preta

Tricolor entra em campo a partir das 16h, na Arena

Com a suspensão de Kanemann, Geromel ganha a companhia do zagueiro Thyere para o duelo deste domingo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Com a suspensão de Kanemann, Geromel ganha a companhia do zagueiro Thyere para o duelo deste domingo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

De volta aos trilhos da vitória depois do jogo contra o Flamengo, o Grêmio se organiza para recomeçar a caça ao Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro. Os 10 pontos que separam as duas equipes ainda não são vistos como um problema para o Tricolor, que neste domingo encara a Ponte Preta na Arena, a partir das 16h. O time gaúcho defenderá ao menos a manutenção da vice-liderança e de olho num tropeço do Timão.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h

O triunfo sofrido contra o Flamengo foi muito valorizado pelo técnico Renato Portaluppi, principalmente por se tratar da primeira derrota do Rubro-Negro na Ilha do Urubu. Para o treinador gremista, a qualidade do adversário valorizou o resultado gremista.

Renato não poderá contar neste domingo com o zagueiro Kannemann, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo. Rafael Thyere é seu substituto natural e deve fazer dupla de zaga com Geromel. A grande novidade pode ser a presença de Pedro Rocha. O atacante, que foi desfalque na última quinta-feira, treinou com os reservas nessa sexta e deverá fardar hoje ao lado de Lucas Barrios.

Ponte Preta em crise

Com os portões fechados e em um clima pesado pela má fase, a Ponte Preta praticamente encerrou nesta sexta-feira os preparativos para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se ninguém tem dúvidas sobre as voltas do zagueiro Rodrigo e do meia Renato Cajá, que cumpriram suspensão, ainda existem outras no meio de campo.

Os dois suspensos não participaram da derrota em Campinas (SP) para o Bahia por 3 a 0, que deixou o time paulista com apenas 15 pontos na perigosa 15ª posição. Há quatro jogos sem vencer, é preciso voltar a pontuar, mesmo fora de casa. Rodrigo entra na vaga de Kadu, enquanto que Renato Cajá ocupará o lugar de Claudinho.

Se o volante Fernando Bob está garantido, as outras duas vagas devem ter dois homens de marcação. Elas são disputadas por Wendel, Naldo, Jadson e Elton. É possível que o técnico Gilson Kleina aposte na volta do tripé que se deu bem no Campeonato Paulista - Bob, Elton e Jadson - com Renato Cajá tendo mais liberdade para encostar nos dois atacantes: Lucca e Emerson Sheik.

Brasileirão 2017 - 14ª rodada

Grêmio

Grohe (Léo); Edílson, Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Fernandinho); Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.

Ponte Preta

Aranha; Nino Paraíba, Rodrigo, Kadu e Fernandinho; Fernando Bob, Jadson, Wendel e Renato Cajá; Luca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva

Local: Arena, Porto Alegre

Horário: 16h30min