Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

  • 04/10/2017
  • 08:41
  • Atualização: 09:23

Grêmio freta avião para Guayaquil para preservar jogadores do desgaste

Delegação deixará Porto Alegre na madrugada do dia 23 e retornará dia 26

Jogadores terão um voo direto de Porto Alegre para Guayaquil | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

Jogadores terão um voo direto de Porto Alegre para Guayaquil | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Rafael Peruzzo

O Grêmio não quer deixar escapar nenhum detalhe que possa trazer algum tipo de prejuízo ao grupo de jogadores na semifinal da Libertadores da América. Desta forma, o vice de futebol, Odorico Roman, confirmou que o clube vai fretar um voo para Guayaquil. A delegação deixará Porto Alegre na madrugada do dia 23, retornando no dia 26, também na madrugada. Renato Portaluppi já havia aventado essa possibilidade após a vitória sobre o Fluminense, no domingo, e ontem ela se confirmou.

“Os jogadores terão tempo para descansar, fazer um treinamento em Guayaquil e reconhecer o estádio. Daremos as melhores condições”, avisou o dirigente. O clube já se utilizou dessa prática durante a primeira fase da competição, quando fretou voos para Venezuela, Chile e Paraguai. Nas oitavas de final, devido à proximidade do local dos jogos (Argentina e Rio de Janeiro), a estratégia mudou.

O fretamento do voo também se dá pela má repercussão da logística que o Santos adotou para ir até Guayaquil enfrentar o Barcelona nas quartas de final da atual competição. O time paulista viajou em voo comercial e os atletas reclamaram da demora e do cansaço.

Depois de dois dias de folga, o grupo de jogadores do Grêmio se reapresenta às 15h30min no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 21h45min, na Arena.