Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

  • 07/08/2017
  • 20:36
  • Atualização: 20:45

Rodriguinho vê Grêmio como um "carrapato" do líder Corinthians no Brasileirão

Meia destacou que Tricolor também vive bom momento no campeonato

Rodriguinho vê Grêmio como um

Rodriguinho vê Grêmio como um "carrapato" do líder Corinthians no Brasileirão | Foto: Ale Cabral / Agif / Folhapress / CP Memória

  • Comentários
  • AE

Líder do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, oito a mais que o Grêmio, o Corinthians inicia o segundo turno sabendo que continua sendo o time a ser batido na competição. Embora a confiança esteja elevada, os jogadores apontam os gremistas como grande adversário na luta pelo título. "O Grêmio é o carrapatozinho (sic) que está atrás da gente. Temos que fazer o nosso trabalho para as coisas continuarem acontecendo de forma natural", disse o meia Rodriguinho, que defendeu o clube gaúcho em 2014.

O jogador corintiano conta que mantém contato com alguns atletas do time adversário, mas a briga pelo título brasileiro não é assunto entre eles. Entretanto, sabe que os corintianos estão sendo observados de perto por todos os clubes.

"Conheço alguns jogadores lá. Tenho mais contato com o Edilson, mas não falamos sobre isso. É lógico que eles estão nos acompanhando, mas nós também estamos acompanhando eles. Por isso eu brinquei de carrapato porque eles também não estão perdendo. Estão na nossa cola", explicou Rodriguinho.

O elenco do Corinthians voltou aos treinos nesta segunda-feira e terá duas semanas para se preparar para o segundo turno. Como a partida contra a Chapecoense, no próximo final de semana, foi adiada, o time do técnico Fábio Carille voltará aos gramados apenas no próximo dia 19 contra o Vitória, no estádio Itaquerão, em São Paulo.