Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

  • 14/08/2017
  • 14:28
  • Atualização: 14:41

Porto Alegre em Cena abre venda para espetáculo assinado por Angélica Liddell

Ingressos para a montagem espanhola "Génesis VI: 6-7" podem ser adquiridos a partir desta terça

Montagem será apresentada em 16 e 17 de setembro no Teatro do Sesi | Foto: Luca Del Pia / Divulgação / CP

Montagem será apresentada em 16 e 17 de setembro no Teatro do Sesi | Foto: Luca Del Pia / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Inédito na América Latina, o espetáculo espanhol "Génesis VI: 6-7", concebido por Angélica Liddell, chegará ao Brasil em setembro por meio do Porto Alegre em Cena. Grande destaque desta edição, a montagem que estreou este ano na Europa terá duas apresentações na Capital: dias 16 e 17 de setembro, às 20h, no Teatro do Sesi (Av. Assis Brasil, 8787). A atração terá venda antecipada de ingressos a partir desta terça-feira, às 10h, no site e na bilheteria oficial do evento, localizada no interior do Centro Municipal de Cultura (Erico Verissimo, 307). As entradas custam R$ 80 (inteira).

"Génesis VI: 6-7" é a terceira parte da "Trilogía del Infinito", composta ainda por "Esta breve tragedia de la carne" e seguida por "Qué haré yo con esta espada?". O espetáculo tem como ponto de partida uma passagem extraída do Velho Testamento: "Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até o animal, até o réptil, e até a ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito" (Gênesis 6:6,7).

A montagem da companhia Atra Bilis Teatro se desvincula totalmente do teatro funcional e busca a materialização do símbolo, com o objetivo de devolver ao espectador a intimidade com seus instintos pré-racionais. Obcecada por temas intangíveis e que fogem à razão, tendo como principais pilares criativos a morte, o amor, deus e o sexo, a dramaturga, atriz, poetisa, diretora e produtora Angélica Liddell traz à cena o que há de mais perverso no ser-humano: a decadência das instituições e a perda da beleza. Liddell assina texto, cenografia, iluminação e figurinos, além de atuar na montagem.

O 24º Porto Alegre em Cena será realizado entre 12 e 24 de setembro, apresentando um total de 35 montagens em diversos palcos da Capital. A linha curatorial homenageia as mulheres, trazendo à cidade grandes atrizes e diretoras da cena artística, além de promover atrações de debates sobre o gênero. A venda para todos os espetáculos desta edição inicia somente no dia 1º de setembro e, conforme a organização, mais informações serão divulgadas em breve.