Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

  • 30/06/2017
  • 14:53
  • Atualização: 15:15

"Star Trek: Discovery" buscou inspiração em "Game Of Thrones"

Em entrevista, showrunners falaram que megassucesso da HBO "mudou a televisão"

Seriado terá 13 episódios, que serão transmitidos a partir de setembro | Foto: CBS Entertainment / Divulgação / CP

Seriado terá 13 episódios, que serão transmitidos a partir de setembro | Foto: CBS Entertainment / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

"Star Trek: Discovery", nova série da CBS que será transmitida no Brasil pela Netflix a partir do dia 25 de setembro, promete se inspirar no que há de melhor na televisão para garantir seu sucesso. De acordo com os showrunners Aaron Harberts e Gretchen J. Berg, em entrevista ao site Entertainment Weekly, assim como em "Game Of Thrones", os protagonistas não estarão salvos. Eles podem ser mortos e, pelo menos algum deles, será, em algum momento do seriado.

"'Game Of Thrones' mudou a televisão. A série dificultou bastante se apaixonar por personagens porque você não sabia se eles seriam tirados de você. O programa teve influência em todos os dramas televisivos que vieram em seguida", comentou Berg. Já Harberts disse que em "Discovery" a morte não será tratada gratuitamente. "Não será por valor de choque. Mas quando acontecer, queremos garantir que as pessoas realmente sintam isso", explicou.

Harberts também argumentou que a melhor maneira de gerar esse impacto é ter um personagem em desenvolvimento ao longo de vários episódios. Nesse sentido, "GoT" e "The Walking Dead" são amplamente considerados como marcos na reescrita das regras informais para a narrativa dramática serializada. Esses títulos apresentam o núcleo principal em constante risco, temporada após temporada. "Atualmente, um drama de ação que está livre de perder seus protagonistas não é visto como muito credível", analisa.

Bryan Fuller, um veterano de "Star Trek" que na década de 1990 escreveu para "Deep Space Nine" e "Voyager" retorna como cocriador e produtor executivo de "Discovery". O título será protagonizado por Sonequa Martin-Green e ainda terá no elenco Chris Obi, Shazad Latif e Mary Chieffo como três Klingons, além de Doug Jones, Anthony Rapp e Michelle Yeoh. A primeira temporada terá 13 episódios.


TAGS » Série, Variedades, TV