Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Setembro de 2017

  • 04/09/2017
  • 14:43
  • Atualização: 15:34

Grupo argentino Onda Vaga volta a Porto Alegre em outubro

Apresentação ocorre no Opinião, reunindo músicas dos quatro discos da banda

Grupo argentino Onda Vaga volta a Porto Alegre em outubro | Foto: Divulgação / CP

Grupo argentino Onda Vaga volta a Porto Alegre em outubro | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um dos principais nomes do cenários indie na América Latina, o grupo argentino Onda Vaga voltará a Porto Alegre em outubro. A banda tocará no dia 7, a partir das 20h30min, no bar Opinião (José do Patrocínio, 834). Os ingressos estão disponíveis a R$ 80 (inteira) - no promocional, o valor é reduzido para R$ 50.

Nesta terceira passagem pela Capital, o grupo vai comemorar uma década de estrada e também mostrar o repertório praticamente inédito do seu mais recente trabalho de estúdio, "OV IV", que chegou às lojas e aos serviços de streaming no ano passado. Além de novidades como “No Es un Excesso” e “Despedida”, a  banda vai misturar faixas de todos os seus outros três álbuns: “Fuerte y Caliente”, “Espíritu Selvaje” e “Magma Elemental”.

A história do Onda Vaga começou em 2007, no Uruguai, quando os músicos argentinos Nacho Rodríguez, Marcelo Blanco, Marcos Orellana e Tomás Gaggero se juntaram pela primeira vez, por casualidade. Em setembro de 2008, o grupo indie lançou o seu primeiro disco, “Fuerte y Caliente”, que caiu imediatamente no gosto do público e levou a banda a abrir os shows de grandes artistas internacionais que passaram pela Argentina na época, como R.E.M., The Jesus & Mary Chain e The Mars Volta. 

O segundo álbum, “Espíritu Salvaje”, foi lançado em 2010 e mostrou uma banda mais experiente e melhor entrosada. Tanto é que, a partir desse momento, os shows começaram a ser sempre "sold out" na Argentina, feito para plateias que costumam reunir até 20 mil pessoas. Depois de se apresentar no Japão, no Festival Fuji Rock, o grupo lançou, em 2013, “Magma Elemental”, o seu terceiro trabalho de estúdio. 

Com participações em grandes festivais, como o brasileiro El Mapa de Todos, o Lollapalooza Chile e os argentinos Festival Del Bosque e Movistar Free Music, o Onda Vaga soltou, no ano passado, o seu quarto disco. “OV IV” mantém a sonoridade e a personalidade marcante da banda, ao misturar rumba, cumbia, reggae, folk, rock e tango.


TAGS » Música, Show, Variedades