Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 17 de Outubro de 2017

  • 09/08/2017
  • 13:54
  • Atualização: 14:51

Péricles apresenta novo disco em Porto Alegre nesta quinta

Músico sobe ao palco do Auditório Araujo Vianna a partir das 21h

"Deserto da Ilusão" é composto por 12 faixas | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com o novo álbum "Deserto da Ilusão", lançado em março deste ano, Péricles se apresenta em Porto Alegre nesta quinta-feira. O artista sobe ao palco do Auditório Araujo Vianna (Osvaldo Aranha, 685) a partir das 21h para performar as 12 faixas do trabalho, bem como sucessos de sua carreira. Além das músicas que falam de amor e exploram a emoção, o disco traz também canções dançantes, que contagiam alegria. Os ingressos custam entre R$ 70 e R$ 80 e podem ser adquiridos pelo site.

O registro, o quarto da carreira solo do sambista, evidencia a evolução artística de Péricles, que é um estudioso dedicado e busca apresentar trabalhos cada vez mais com maior esmero. A maturidade musical do cantor apresenta ao público um trabalho de resultado aprimorado e impecável. No repertório, ele une a sua base primordial que é o samba romântico e influências do Rhythm and Blues e Soul Music, os quais somados traduzem um álbum com melodias tocantes. Assim, o disco dá ênfase a sua musicalidade diferenciada, que somada a seu talento vem consagrá-lo como uma das principais vozes da Música Popular Brasileira.

Coro e arranjos cuidadosos fazem parte do disco, que reúne ainda participações de grandes músicos e amigos em oito faixas, tornando ainda mais evidente a mistura musical. A música que dá título ao álbum "Deserto da Ilusão" conta com a participação de Djavan, enquanto a dupla sertaneja Marcos e Belutti dividem os vocais com Péricles em "Perturbado". A dançante "Já Deu" conta com a voz de Mc Livinho e Jorge e Mateus mostram versatilidade em "30 Graus". Com um repertório escolhido cuidadosamente, uma linguagem moderna e novas influências, o sambista apresenta uma nova face.


TAGS » Música, Show, Variedades