Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

  • 04/08/2017
  • 14:59
  • Atualização: 15:04

Ratos de Porão faz show em Porto Alegre neste domingo

Ícone do hardcore, quarteto se apresenta no bar Opinião, a partir das 20h

Grupo está há mais de 35 anos na estrada | Foto: Wander Willian / Divulgação / CP

Grupo está há mais de 35 anos na estrada | Foto: Wander Willian / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com 35 anos de trajetória musical e mais de 15 registros lançados, entre álbuns de estúdio, EPs e material ao vivo, o Ratos de Porão apresenta neste domingo em Porto Alegre um resumo de sua carreira. Os pioneiros do crossover no Brasil sobem ao palco do bar Opinião (José do Patrocínio 834), a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 60 e podem ser comprados pelo site. A abertura fica por conta de um novo grupo no cenário underground, a Diokane, que iniciou suas atividades em 2016.

O Ratos de Porão, ícone do hardcore, foi formado em 1981 durante a explosão do movimento punk paulista e é referência brasileira no gênero, reconhecido internacionalmente, principalmente em países da Europa e América Latina. O quarteto é formado por Jão (guitarra), João Gordo (voz), Boka (bateria) e Juninho (baixo). O mais recente item na longa discografia da banda é o álbum "Século Sinistro", lançado em 2014.

As 13 faixas do disco foram gravadas e mixadas com equipamentos analógicos no estúdio Family Mob, em São Paulo, e masterizadas no Fantasy Studios, em São Francisco, nos Estados Unidos. Neste trabalho, o som sempre pesado soa mais metal do que o anterior, "Homem Inimigo do Homem", de 2006. Nas letras, João Gordo aborda assuntos do cotidiano, como violência urbana, alienação das massas e corrupção no poder.