Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Outubro de 2017

  • 09/10/2017
  • 15:45
  • Atualização: 16:39

Il Divo faz sua estreia em Porto Alegre com show nesta terça

Quarteto de crossover clássico se apresenta no Auditório Araújo Vianna a partir das 21h

Urs Buhler, Sébastien Izambard, Carlos Marin e David Miller lançaram seu primeiro CD, CD de estreia,

Urs Buhler, Sébastien Izambard, Carlos Marin e David Miller lançaram seu primeiro CD, CD de estreia, "Il Divo", em 2004 | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Conhecido por ser o primeiro grupo de crossover clássico no mundo e também o de maior sucesso, o quarteto Il Divo se apresenta pela primeira vez em Porto Alegre nesta terça-feira. O grupo leva ao Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685) sua nova turnê "A Night with The Best of Il Divo", a partir das 21h. Os ingressos para assistir à performance de Urs Buhler, Carlos Marin, Sébastien Izambard e David Miller custam entre R$ 250 e R$ 650 e podem ser adquiridos pelo site.

Em 2003, o grupo internacional recém-formado pelo tenor suíço Urs Buhler, o barítono espanhol Carlos Marin, o artista pop francês Sébastien Izambard e o tenor americano David Miller era um conjunto de quatro estranhos, de diferentes nacionalidades, com um background musical muito diferente, mas com um desafio em comum pela frente: o sucesso. Apesar das diferenças, logo no CD de estreia, "Il Divo", em 2004, eles se consagraram e receberam seu primeiro disco de platina em vários países.

Com os CDs "Ancora" (2005), "Siempre" (2006), "The Promise" (2008) e "Wicked Game" (2011), o quarteto construiu uma carreira baseada na combinação vitoriosa de virtuoso e popular que culminou com a gravação em 2013 de "A Musical Affair", uma celebração de grandes sucessos da Broadway, em Nova Iorque, e da West End, em Londres. Em 2015, celebrando o amor e o romance através de ritmos latinos, o quarteto gravou seu mais recente trabalho, "Amor e Pasion".

Durante mais de uma década, o grupo vendeu cerca de 30 milhões de álbuns pelo mundo, atingiu 50 vezes o top dos charts de vendas de álbuns, recebeu 160 discos de ouro e platina em mais de 33 países diferentes e já apresentou quatro turnês mundiais com grande êxito. O show em Porto Alegre também é uma oportunidade para o Il Divo apresentar ao público gaúcho seus maiores hits, tendo em vista que o quarteto também está revisitando sua carreira na apresentação.