Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

  • 02/05/2017
  • 14:20
  • Atualização: 15:05

J. K. Rowling se desculpa pela morte de mais um personagem na Batalha de Hogwarts

Há 19 anos começava o confronto sangrento que matou diversos personagens em Harry Potter

Personagem foi interpretado pelo ator britânico Alan Rickman | Foto: Reprodução / CP

Personagem foi interpretado pelo ator britânico Alan Rickman | Foto: Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

No capítulo 32 de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", as forças das trevas, comandadas por Lorde Voldemort, invadem a Escola de Magia e Bruxaria, dando início a uma carnificina numa das mais populares sagas literárias do século. O fictício episódio ficou conhecido como a Batalha de Hogwarts e teve início há 19 anos. Mesmo depois de tanto tempo, a escritora J.K. Rowling segue relembrando a data e cumprindo sua promessa de se desculpar pela morte de um dos personagens. Neste ano, foi a vez do professor Severo Snape.

“Ok, aqui está. Por favor não comecem a desencadear guerras sobre isso, mas esse ano eu gostaria de me desculpar por matar (sussurros)… Snape. *corre para se proteger*”, escreveu a autora. Ela ainda brincou que os tweets não poderiam ser lidos sem um contexto. “Caso a polícia esteja lendo minhas notificações, há uma tradição de aniversário da Batalha de Hogwarts acontecendo. Eu não estou em um massacre". No ano passado, Rowling desculpou-e pela morte de Remus Lupin.

Sempre participativa nas redes sociais, a britânica J.K. Rowling já havia relevado pelo Twitter o nome de seu próximo livro sobre o detetive Cormoran Strike. Depois de ser questionada se era possível dar mais detalhes sobre a obra - anunciada em dezembro passado, na mesma plataforma -, a autora propôs uma brincadeira de advinhação para seus fãs. Em uma espécie de "forca virtual", a inglesa de 51 anos twittou que a publicação se chamará " _ _ _ H _ _ / _ H _ _ _", e, caso alguém acertasse as palavras, ela confirmaria. Cerca de uma hora depois, um seguidor de Cingapura conseguiu desvendar o enigma: Lethal White (“Branco Letal”, em tradução livre).