Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

  • 06/06/2017
  • 16:08
  • Atualização: 17:48

Exposição "Não volte a dormir" estreia em Porto Alegre nesta quarta

Calafia Art Store realiza mostra com trabalhos da gaúcha Chana de Moura

Obras refletem temas ligados ao misticismo e ao desenvolvimento pessoal | Foto: Chana de Moura / Reprodução / CP

Obras refletem temas ligados ao misticismo e ao desenvolvimento pessoal | Foto: Chana de Moura / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Calafia Art Store (Independência, 1211), em Porto Alegre, inaugura nesta quarta-feira, às 18h30min, a exposição "Não volte a dormir", da jovem artista Chana de Moura. A mostra reúne cerca de dez desenhos em aquarela, sobre viagens e descobertas. A visitação, gratuita, ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h30min às 19h, e aos sábados, das 11h às 17h, e fica em cartaz até 24 de junho. No dia 17, das 15h às 17h, a artista ministra oficina para ensinar um pouco sobre suas técnicas.

As obras produzidas para este projeto são resultado de uma longa pesquisa da artista com temas ligados ao misticismo e ao desenvolvimento pessoal. Um processo que culminou durante os quatro meses em que percorreu lugares na Argentina, Bolívia e Peru. Nesse período, morou brevemente em Cusco, de onde partiu para uma caminhada de três dias pela Cordilheira dos Andes. Lá, deixou-se levar pelo universo simbólico que a habita e fez também uma viagem interna. Ao encontrar a natureza e a solidão locais, escutou o degelo e o sofrimento das montanhas e sentiu-se despertar pela experiência.

Gaúcha de Estância Velha, Chana trabalha com possibilidades de sensibilização por meio de diversas mídias. Sua obra aborda um universo íntimo de relações e inspirações conectadas com o mundo exterior e com a natureza, uma fonte que a estimula constantemente. A artista conclui em 2017 o curso de artes visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em busca de inspiração, já morou lugares como o interior da Bahia e América Latina.