Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 24 de Outubro de 2017

  • 11/10/2017
  • 12:53
  • Atualização: 13:10

Inclusão Em Cena tem programação especial para o Dia das Crianças em Porto Alegre

Projeto leva espetáculos e atividades educativas e culturais ao Centro Municipal de Cultura

Espetáculo

Espetáculo "A Arca de Noé" será apresentado às 11h | Foto: Lucca Curtolo / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Nesta quinta-feira, Dia das Crianças, o projeto Inclusão em Cena apresenta uma programação especial no Centro Municipal de Arte e Cultura Lupicínio Rodrigues (Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre. A iniciativa, que segue até segunda-feira, busca inserir crianças e adolescentes às diferentes formas de expressão artística. As atividades têm entrada gratuita tanto para alunos de escolas da Capital como para o público em geral.

Nesta quinta, a programação ocorre das 10h às 17h. Durante todo o período, haverá a "Escolinha Bike", atividade voltada a crianças de 2 a 7 anos e que tenta ensiná-las a andar de bicicleta em centros urbanos de forma segura, e também o "Pague e Leve - distrituição de livros infantis".

O primeiro espetáculo é "A Arca de Noé", que terá sessão às 11h. Neste musical infantil de Vinicius de Moraes, uma trupe de artistas circenses cantam o que aconteceu com os bichos depois que as águas do grande dilúvio baixaram e a arca de Noé desceu à terra. Durante a peça, os atores interpretam as canções mais conhecidas das últimas gerações de crianças brasileiras, apresentando as abelhas que fazem mel para alimentar a família de Noé e os companheiros; as girafas que limpam as nuvens; o leão, que cria novas regras; o urso velho, que canta para a criançada; a corujinha, que acorda a turma pela manhã e o pato, que é uma história à parte.

Já às 14h haverá contação de histórias e às 15h a Banda Municipal apresenta um concerto didático, caracterizado pela atuação do maestro: à medida que as músicas vão sendo executadas, o regente apresenta rápidas explicações sobre os instrumentos da banda e os elementos musicais. Para fechar a programação, o espetáculo de teatro de bonecos "Contos da Floresta" será encenado a partir das 17h. Reunindo diversas técnicas de manipulação, a trama envolve um pequeno bosque onde coisas estranhas começam a acontecer, envolvendo personagens engraçados, assombrações, bruxas e fantasmas.