Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

  • 04/09/2017
  • 17:04
  • Atualização: 17:54

Cate Blanchett elenca motivos para aceitar viver a vilã de "Thor: Ragnarok"

Atriz será Hela no longa que chega aos cinemas brasileiros em 26 de outubro

Falta de vilãs no universo cinematográfico da Marvel foi um dos motivos, garante ela | Foto: Divulgação / CP

Falta de vilãs no universo cinematográfico da Marvel foi um dos motivos, garante ela | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com a aproximação da data de estreia de "Thor: Ragnarok", cresce o interesse em torno da personagem de Cate Blanchett no longa. Hela foi criada por Stan Lee e Jack Kirby com inspiração na deusa do Reino dos Mortos da mitologia nórdica e será a primeira vilã principal em um filme do universo cinematográfico da Marvel. Em uma entrevista ao jornal LA Times, a atriz destacou esse como um dos motivos que a fez aceitar o papel. "A) Era o Taika Waititi (na direção do filme), B) É a Deusa da Morte e C) Nunca tivemos uma vilã feminina no universo da Marvel nos cinemas", elegeou como razões para participar do longa.

Anteriormente, algumas vilãs ganharam as telas com a Marvel, mas tiveram participações secundárias, como é o caso de Nebula (Karen Fillan), de "Guardiões da Galáxia". Ao mudar essa história no terceiro longa do Thor (Chris Hemsworth), Cate Blanchett comentou que um dos desafios de interpretar Hela foi encontrar o tom certo que a antagonista precisa. Outra dificuldade, conforme ela, foi a composição visual da personagem, com seus chifres/"galhos". "O adereço na cabeça é uma parte fundamental de quem ela se torna quando chega ao auge de seus poderes no filme", comentou. De acordo com a atriz, tal adereço só foi utilizado durante uma sessão de fotos, na qual ela precisou "imaginar como era ser uma rena", já que nas imagens do filme os chifres foram inseridos durante a pós-produção.

Além de Cate Blanchett e do protagonista Chris Hemsworth, "Thor: Ragnarok" ainda conta com nomes como Tom Hiddleston (Loki), Tessa Thompson (Valkyrie) e Anthony Hopkins (Odin) no elenco. O diretor Taika Waititi também atua no longa, interpretando a criatura Korg. A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 26 de outubro.